MatériaMais Notícias
da dobrowin: O Museu do Futebol anunciou nesta segunda-feira (12) a retirada temporária de sua exposição de longa duração a mítica camisa usada por Pelé na campanha do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1970, no México. No lugar da 10 do Rei, a instituição exibirá o manto vestido pelo então goleiro Dida nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
RelacionadasFutebol NacionalNova exposição do Museu do Futebol homenageia goleiros e põe Barbosa no centro do debate sobre o racismoFutebol Nacional11/06/2021Seleção BrasileiraTermômetro da Seleção: veja quem decepcionou e quem ganhou pontos durante a Copa AméricaSeleção Brasileira12/07/2021Fora de CampoThiago Silva manda recado a quem torceu contra o Brasil: ‘Não venham se fazer de amigos’Fora de Campo12/07/2021
da 888casino: Segundo explicou a assessoria de imprensa da instituição, a escolha de Dida deve-se à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, que homenageia Moacyr Barbosa e os 150 anos da posição de goleiro, que ficará em cartaz até novembro. As camisas de outros goleiros e goleiras devem ocupar o local reservado à 10 de Pelé no período.
Nos Jogos Olímpicos de 1996, a Seleção Brasileira, que tinha Dida como titular de sua meta, ficou com a medalha de prata.
CUIDADOS COM A CAMISA DO REI
A operação de “descanso” é feita para que o manto envergado por Pelé passe por um processo técnico de preservação do tecido. Ele consiste na permanênciahorizontal do material em ambiente escuro, com temperatura e umidade controlados para evitar o desgaste do tempo.
A troca de atrações foi feita nesta segunda-feira (12), dia em que o museu não é aberto para o público, pelos museólogos Juliana Pons e Mauricio Rafael.O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e fica localizado no Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miler, s/n).
